quarta-feira, 7 de julho de 2010

Reciclagem - Parte II

O lixo é um dos maiores problemas enfrentados pelas sociedades contemporâneas, atingindo o meio ambiente de uma forma quase que irreversível. Para tornar o mundo melhor e mais limpo, é importante que cada um tenha a consciência de organizar o seu lixo para que ele possa ser reaproveitado e reciclado. 

Após aprendermos com os games educativos como identificar os diferentes resíduos e entender como separá-los, adotamos 2 ações de conscientização:
  1. Montagem de painéis 
  2. Produção de um vídeo com entrevistas

Montagem de Painéis

Munidos de cartolina personalizadas com as cores dos recipientes, revistas e jornais, cola e tesoura montamos um painél educativo sobre a reciclagem.


Produção de Vídeo

Nos dividimos em quatro grupos, onde em cada um foram escolhidos  entre os próprios alunos, entrevistadores, câmeras, fotográfos, relações públicas e equipes de apoio. As equipes de relações públicas convidaram quatro professoras para a entrevista "Como você faz a reciclagem em sua casa?"



O resultado do trabalho foi interessantíssimo. Percebeu-se a colaboração e entusiasmo para a produção dos materiais. Os alunos participaram ativamente em todas as fases do projeto, demonstrando protagonismo. Até mesmo a edição do vídeo final foi discutida com eles, que escolheram as fotos e as partes principais das filmagens.

3 comentários:

  1. Ensinar as crianças a reciclar o lixo é ensinar a preservar NOSSA NATUREZA, somente assim eles vão entender que é necessário lutar e fazer a sua parte para salvar e conservar nosso PLANETA!!!
    Parabéns pela atividade!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a iniciativa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Assunto sério tratado de forma lúdica e interessante!! Importantíssimo continuarmos esse trabalho!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...