quarta-feira, 14 de julho de 2010

A Era dos Dinossauros - Parte III

Dando continuidade à nossa viagem a Era Mesozoica,  fizemos uma pequena revisão sobre os gigantes e os não tão gigantes assim, dinossauros. Revimos espécies já estudadas e algumas citadas pelos alunos, que mesmo tão novinhos, conheciam muito sobre os dinos.

Para finalizar nossa aventura por este mundo desconhecido, a grande atividade do dia foi construir o Dino dos nossos Sonhos! Cada aluno teve a oportunidade de inventar seu próprio dinossauro com a ajuda do Construtor de Dinos, disponível no Especial Dinossauros no site da National Geographic Channel. Mesmo os alunos não alfabetizados, foram capazes de interagir com o construtor sem a ajuda dos colegas que sabiam ler. Foi curioso que estes alunos montaram um modelo de dinossauro que correspondia a realidade, ou seja, cabeça, corpo e patas do mesmo modelo. Já os mais velhos, inventaram modelos juntando partes de dinossauros diferentes.

Após mostrarem uns aos outros seus dinossauros dos sonhos e dizerem se eram bípedes ou quadrúpedes, carnívoros ou herbívoros, grandes ou pequenos, a turminha também explorou o Dino Teste, para descobrir com que tipo de dinossauro eles mais se pareciam. 


Os mais ousados enfrentaram o desafio do Dino Trivia, um emocionante quiz onde tinhamos 20 segundos para responder corretamente cada questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...