quinta-feira, 8 de julho de 2010

Copa do Mundo 2010

A Copa do Mundo foi uma excelente ocasião para conhecer melhor o esporte mais popular do mundo e o continente africano, com especial atenção a África do Sul.

Afinal, onde fica a África do Sul? Qual a história de seu povo? Existem cenários vistos na África do Sul que se assemelham aos brasileiros, quais? Quantos e quais países participarão da Copa? Como são suas bandeiras? Que idioma eles falam? Todos estes questionamentos foram desvendados em uma breve apresentação de slides.

No final, reservamos um tempinho para uma atividade diferente de tudo o que fizemos até agora, para a maioria foi a primeira vez e a sensação foi de descoberta, como não podia ser diferente. A atividade chamada de WebQuiz exigia da turminha buscar as respostas do desafio no site de buscas Google e apresentar a fonte da informação. Mesmo os alunos não alfabetizados, que ficaram responsáveis de selecionar as imagens quando solicitadas se divertiram muito durante a pesquisa e perceberam que o computador e a internet oferecem algumas respostas.

O desafio Copa do Mundo foi marcado pelas seguintes perguntas:
  1. Quantas vezes o Brasil foi campeão da Copa do Mundo?
  2. Contra qual time o Brasil jogará o 3º jogo da Copa 2010?
  3. Qual país sediará a Copa do Mundo de 2014?
  4. Quais países participantes da Copa falam português?
  5. Encontre uma imagem do mascote da Copa da África e diga qual o nome dele.
  6. Encontre uma imagem do uniforme da equipe do Brasil.
  7. Na imagem a seguir, aponte quais países fazem parte da América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...