terça-feira, 13 de julho de 2010

A Era dos Dinossauros - Parte II

Desta vez, trabalhamos com 3 games, onde conhecemos algumas espécies. Estes jogos não foram projetados especificamente como educativos, mas adotam este papel nesta aula.

No primeiro game: El Juego de los Dinosaurios, deveríamos encontrar as partes exatas de cada espécie de dinossauro. Aproveitamos este primeiro game para conhecer características das seis espécies apresentadas, como: período em que viveu, tamanho, peso, alimentação.

O Dino Cartas agrada a pequenos e grandes, um jogo de memória divertido, cujo objetivo era procurar o par, completar todas as cartas e passar de nível. Os pequenos levaram a sério o jogo e criaram uma competição  para ver quem chegava mais longe no tempo estabelecido por eles.

 Imagens ilustrativas retiradas dos sites
http://pt.yupis.org/jogos/dino-cartas/
http://www.jogosonlinegratis.org/jogoonline/jogos-infantis-quebra-cabeca-monte-o-dinossauro/

Paleontólogo por uma aula! Assim se sentiu a turminha quando se deparou com o desafio do quebra-cabeça Monte o Dinossauro. Os alunos deveriam tirar o pó de cima dos ossos do dinossauro, e tentar restaurá-lo, montando todos os pedaços. Como haviam alguns ossinhos muito pequenos, os alunos menores encontravam alguma dificuldade em relação a coordenação motora fina e o tempo da aula se esgotava, eles resolveram se unir a dupla que havia conseguido encaixar mais ossos até o momento e trabalharam colaborativamente para construir o dinossauro. Foi uma verdadeira festa ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...