Quem Somos

O Centro Educacional Pioneiro está preparado para atender aos alunos do maternal ao 5º ano que necessitam ficar na escola o dia todo. Para isso possui o Período Integral Opcional, que funciona no horário contrário ao período regular de aulas. 

Implantada no ano de 2010, a Informática Educativa é uma das atividades oferecidas a estes alunos. Nossa missão é oferecer uma atividade diferenciada e integrada entre todos os profissionais do período opcional. Todo trabalho desenvolvido em informática educativa possui etapas vivenciadas fora do laboratório (ou sala de informática).

Nossos alunos são motivados a conhecer, ver, experimentar, vivenciar, explorar com liberdade situações que favoreçam uma ligação com a utilidade do computador e outras telas digitais para as suas experiências vividas. 

Enfatizamos a aprendizagem por projetos e para atingir os objetivos propostos em cada temática trabalhada tentamos utilizar ferramentas diversificadas como o uso da web, games educativos, webquests, softwares de autoria, recursos abertos de aprendizagem, entre outros, sempre respeitando o ritmo e estilos de aprendizagem de cada aluno.

Convidamos toda a comunidade do Centro Educacional Pioneiro a conhecer nosso trabalho e deixar seu comentário ou sugestão.

Sejam todos bem-vindos ao blog do Período Integral Opcional!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...