sexta-feira, 11 de março de 2011

Terremoto no Japão

Como não poderia ser diferente, não poderíamos deixar de dividir nossa aula sobre cultura de jogos com os acontecimentos recentes no Japão. 

Logo pela manhã todos os meios de comunicação noticiavam sobre o terremoto de 8,9 pontos na Escala Richter que atingiu o Japão nesta sexta-feira. Voltamos um pouquinho para o Google Earth para ver onde tudo começou. Vimos o epicentro através dos dados disponibilizados pela USGS e por coincidência Sendai, a cidade que recebeu o Tsunami, foi tema de estudo nas aulas passadas. 

De acordo com reportagem do UOL:
Sendai é uma das cidades mais atingidas, edifícios ficaram em chamas, o aeroporto, no distrito de Miyagi, foi fechado depois de ser inundado com carros e demais veículos que estavam nos arredores durante o tremor, e as estradas estão repletas de lamas.

As crianças logo pela manhã já estavam informadíssimas sobre todo o ocorrido e quem deu a aula só pra variar foram eles, explicando o que era Tsunami, como começa um terremoto, comentando sobre os parentes e amigos de suas famílias que vivem por lá e etc. 

Trataremos deste tema com profundidade nas próximas aulas.

2 comentários:

  1. Compartilhar informações importantes - usando alta tecnologia - é uma forma nobre de inclusão social, intelectual e sobretudo, humana. O projeto é nota 10.

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante,eu vi na tevê passando sobre isso,eu me assustei por que tremia muito os locais.

    Eu estava dando uma olhada por ai e encontrei uma coisa legal para você postar,olha os comentários,e eu o sou o Matheus,dei um link para você baixar o a matéria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...