quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sons, Ritmo e Música

Damos início agora a uma nova viagem!

Embarcaremos no prazeroso e espetacular mundo dos sons, do ritmo e da música. Neste novo projeto, vamos explorar toda a nossa criatividade e os excelentes recursos digitais existentes sobre o tema. 

A Orquestra Sinfônica é nossa primeira parada nesta viagem. Começaremos usando um recurso muito interessante, onde de maneira não linear cada aluno irá navegar por um cenário virtual e escutar os instrumentos que compõem uma orquestra, assim como acessar um laboratório e criar seus próprios ritmos. Para simplesmente ouvir a diferentes peças clássicas, um “Rádio” oferece canais para mostrar diferentes gêneros ou categorias de música.


A San Francisco Symphony Kids fornece ferramentas interessantes para aprender música com  muita diversão. Mesmo um adulto interessado em entender os conceitos por trás da música ou na história de instrumentos pode passar uma hora muito divertida.

E para quem está pensando, mas está em inglês?!?! Esse é só mais um desafio a ser vencido pelos meus pequenos aventureiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...